Aynfy41bry2zjaf5c2ja

Desafio de Journaling para Auto-Reflexão

21 Dias para refletir, praticar o journaling e implementar um novo hábito

Olá e bem-vinda ao Desafio de 21 Dias de Journaling para Auto-Reflexão!


Eu acredito que a escrita pode ser uma das melhores formas de conseguirmos aprofundar o nosso auto-conhecimento e de ganharmos clareza em relação a vários aspetos da nossa vida. Há anos que faço journaling todas as manhãs, e por vezes aplicado a ferramentas específicas, e é um hábito que já não dispenso.


Por isso preparei este desafio de journaling para ti. É um desafio de 21 dias, para que realmente consigas implementar este novo hábito, e é constituído por um vídeo introdutório sobre o desafio e sobre a escrita livre, e por 21 perguntas para auto-reflexão através da escrita.



 

Alguns dos benefícios de manter uma prática de journaling são:


- Encontrar clareza quanto aos teus pensamentos e sentimentos - Costumas sentir-te confusa por dentro, sem seres capaz de ter a certeza quanto àquilo que queres ou que estás a sentir? O ato de escreveres aquilo que estás a pensar e a sentir, apenas durante uns minutos, ajuda a trazer clareza em relação a tudo isso.


- Conhecer-te melhor a ti própria - Ao escreveres de forma regular, tornas-te capaz de identificar padrões nos teus pensamentos, perceber o que origina cada uma das tuas emoções e resolver assuntos com os quais possas sentir alguma dificuldade em lidar.


- Reduzir o stress - Escrever sobre emoções negativas, como a raiva, a tristeza, a desilusão ou a vergonha, ajudam a retirar peso e a reduzir a intensidade dessas emoções. Além disso, muitas vezes provocamos reações de stress em nós próprias porque temos um loop constante e infinito de pensamentos que se repetem dentro da nossa cabeça. O ato da escrita ajuda a quebrar esse ciclo, quase que expelindo alguns pensamentos de dentro de nós para o papel.


- Encontrar soluções para problemas ou conflitos - A escrita permite colocar ordem nos pensamentos e ajuda a conseguir fazer ligações muito mais claras entre diferentes conceitos. Para além disso, a solução para problemas é, muitas vezes, encontrada de forma criativa e não apenas analítica, e sendo a escrita uma atividade criativa, estás a colocar-te em contacto com essa parte do teu cérebro, ajudando a que ideias criativas possam emergir.

Mas não é só isto! Aos inscreveres-te no desafio, vais receber uma lista de 7 perguntas por semana, durante 3 semanas, mas também um desafio extra por semana para aprofundares a tua auto-reflexão. São desafios simples, criativos e divertidos e também eles baseados na escrita. Não custa nada e podes entrar em ação, ainda hoje, para começares a viver de forma mais intencional: basta aceitares este desafio!


Vamos a isto?

A formadora


Filipa Maia
Filipa Maia

Olá! Sou a Filipa, sou Mindset Coach construí a metodologia Lifestyle by Design para te ajudar a criar a vida dos teus sonhos, passo a passo, de forma intencional. Estou cá para ser uma parceira e dar-te os recursos de que precisas para avançares em direção aos teus maiores sonhos.


Começa já!